Siga-nos nas redes sociais

  • Black Facebook Icon

Impermeabilização

Impermeabilização de reservatórios de água:
Os reservatórios de água potável necessitam de alguns cuidados para que o armazenamento seja feito de forma segura. Rachaduras e infiltrações podem  alterar a qualidade da água consumida expondo as pessoas a várias doenças, aumentar o consumo de água e até comprometer a estrutura do reservatório ocasionando maiores prejuízos e despesas.
Trata-se de um serviço que requer conhecimento técnico desde a vistoria do local e posteriormente no método de aplicação. É necessário considerar a localização dos reservatórios e o tipo de material utilizado, pode exigir procedimentos diferentes quanto à colocação do produto.
Quando impermeabilizar?
A impermeabilização dos reservatórios deve ser realizada no período de 3 a 5 anos, devido a corrosão provocada pelo cloro e desgaste natural ou quando houver vazamentos visíveis ou infiltrações nos reservatórios. O sistema impermeável empregado não deve alterar a potabilidade da água, devendo atender aos parâmetros da portaria do Ministério da Saúde Nº 2914/2011
Impermeabilizações em terraços,
 coberturas e lajes:

o procedimento utilizado para interceptar o fluxo de água de uma superfície e encaminhá-lo para os dispositivos que irão realizar o seu devido descarte ou reaproveitamento.

A impermeabilização de uma laje pode ser realizada para proteger a superfície contra águas de chuvas, de banhos, de lavagens ou de qualquer outra atividade que utilize água.

Essa proteção irá garantir que os elementos como o piso da laje e a estrutura em que foi executado, não sejam afetados pela ação da água que pode causar o desplacamento de pisos, corrosão da armadura utilizada no concreto armado, aparecimento de fungos e bactérias, dentro outros. Impermeabilizar uma laje pode ajudar a manter a estrutura em bom funcionamento e aumentar a vida útil da edificação, é usada manta asfaltica ou manta aluminizada para esse procedimento com aplicação por meio de maçarico.

Procedimentos de impermeabilização de reservatórios de água:

01 – Esgotamento total do reservatório d’água, por processo de sucção através de moto bomba.*Procedimento preliminar.

02 – Limpeza e retirada de toda impureza e detritos que se acumulam no interior do reservatório.

03 – Vedar todas as entradas e saídas d’água das tubulações no interior do reservatório.

04 – Remoção com espátula e talhadeira de todas as partes soltas e deterioradas do interior do reservatório d’água, recuperando-os com areia e cimento a traço 2 por 1.

05 – Identificar as fissuras, procedendo corte em “V” até atingir o concreto sã, em seguida recuperando as mesmas.

06 – Aplicação com trincha do produto Oxiprimer nas ferragens da estrutura (parede, piso e teto),

com a restauração do concreto, com argamassa de cimento ao traço de 2 por 1 em toda a extensão.

*Oxiprimer: É uma tinta anticorrosiva com excelente aderência e flexibilidade.

07 – Aplicação com trincha do produto químico apropriado para este fim, com 3 demão cruzadas para devido acabamento.

08 – Respeitar o tempo de secagem dos produtos é de no mínimo de 72:00 (setenta e duas) horas, dependendo das condições climáticas.

09 – A liberação da água para o reservatório impermeabilizado, só deverá ser feita após a inspeção de um dos nossos profissionais responsável pela execução do serviço.

 

Procedimentos de impermeabilizações em terraços, coberturas e lajes:
 

01 – Limpeza do local.

02 – aplicação de primer.

03 – colagem da manta com maçarico a gás.

Praticidade
Garantia

Faça um orçamento conosco informando o endereço e os detalhes como a quantidade e a medida de cada reservatório.Exemplo:"rua das couves n100, com 2 cisternas de 1.000 litros cada"

Entre 2 a 5 anos
*podendo ser alterado

Segurança

Todo o material para execução do serviço e segurança dos funcionários e encargos incidente sobre a nota fiscal ocorrerá por conta da Empresa.

Serviços